domingo, 8 de junho de 2014

PLANO DE AÇÃO DO PETECA NO MUNICÍPIO DE PEREIRO EM 2014

OBJETIVOS
AÇÕES
ESTRATÉGIAS
RESPONSÁVEIS
PERÍODO
*      Apresentar o  aos Gestores Municipais.
*      Realização de oficina com os gestores das unidades de ensino.
*      Através da multiplicação do saber serão realizadas atividades por meio da apresentação de slides, clips,vídeos, debates, discussões,dinâmicas e leitura compartilhada do material pedagógico proposto.
*      Coordenador Municipal do PETECA
*      MARÇO
·         Informar ao programa o nome das instituições de ensino que participarão do desenvolvimento no município.
*       
*      Cadastramento das escolas municipais.
*      Mobilização dos gestores para a devolutiva do preenchimento do cadastro.
*      Coordenadores das instituições escolares.
*      MARÇO
*      Divulgar o site do PROGRAMA PETECA, estimulando os profissionais da educação a participarem do curso: A ESCOLA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL.
*      Divulgação por meio de reunião e informativos.
*      Mobilização dos profissionais da educação para que participem dos cursos ofertados pelo PROGRAMA PETECA.
·         Coordenadores
*      Municipais  (SME)
*      MARÇO
*      Apresentar o  PROGRAMA PETECA (PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) através de capacitação para os professores das instituições escolares se apropriem das muitas informações do programa.
*      Realização de oficinas com os professores das escolas participantes do PROGRAMA PETECA.
*      Através da multiplicação do saber serão realizadas atividades por meio da apresentação de slides, clips,vídeos, debates, discussões,dinâmicas e leitura compartilhada do material pedagógico proposto.
*      Coordenadores das instituições de ensino.
*      ABRIL
*      MAIO
*      Mobilizar por meio de programas de rádio e serviços de som a sensibilização do PROGRAMA PETECA.
*      Divulgação por meio de veículos de comunicação.
*      Textos informativos e sensibilizadores, músicas e dados informativos.
*      Técnico da rádio municipal.
*      MAIO
*      Mobilizar as escolas através de reuniões com os gestores e ou/ professores para a participação do Prêmio PETECA.
*      Divulgar as datas das inscrições do Prêmio PETECA para gestores e professores.
*      A divulgação será por meio de reunião e de informativos.
*      Coordenador Municipal do PETECA
*      JUNHO
·         Realizar junto com a comunidade escolar a culminância dos trabalhos confeccionados pelos alunos contra o trabalho infantil e a exploração sexual.
*       
*      Exposição dos trabalhos realizados em sala de aula pelos alunos.
*      Cartazes, faixas, paródias, pinturas, desenhos, teatros, poesias, danças, outros.
*      Comunidade escolar.
*      JUNHO
·         Realizar junto com a comunidade escolar uma caminhada contra o trabalho infantil e a exploração sexual.
*       
*      Exposição dos trabalhos realizados em sala de aula pelos alunos.
*      Cartazes, panfletos, faixas, paródias e poesias.
*      Gestores, professores, alunos, funcionários das instituições de ensino e comunidade em geral.
*      JUNHO
*      Realizar junto a Secretaria de Cultura momentos de sensibilização Social em praça pública.
·         Apresentação de forma lúdica o PROGRAMA PETECA, sensibilizando a população para a importância do reconhecimento do mesmo.
*      Vídeos, apresentação do teatro, clips e paródias.
*      Coordenadoras municipais.
*      Funcionários da Secretaria de Cultura.
*      Técnicos da SME.
*      AGOSTO
*      Realizar no desfile estudantil referente à atividade alusiva do Dia da Pátria uma amostra dos trabalhos do PETECA.
*      Apresentação dos trabalhos realizados pelas escolas sobre o PETECA.
*      Cartazes, panfletos e faixas,
*      Coordenadores, Professores e alunos.
*      SETEMBRO
*      Mobilização nas escolas sobre a importância da criança e do adolescente terem os seus direitos assegurados.
*      Momento Cultural nas escolas.
*      Apresentação artística.
*      Diretores, coordenadores, professores e alunos.
*      OUTUBRO
*      Receber a devolutiva das ações realizadas nas instituições escolares apresentando os trabalhos desenvolvidos  no decorrer do ano letivo.
*      Relatório de atividades.
*      Relato através de descrição ou dados informativos.
*      Coordenadores municipais.
*      NOVEMBRO
*      Avaliar o processo de desenvolvimento do programa no município e os benefícios por ele alcançados.
*      Preenchimento de fichas e formulários para melhor subsidiar o trabalho desenvolvido.
*      Gráficos, relatórios e avaliação geral do ano letivo.
*      SME
*      DEZEMBRO


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