domingo, 8 de junho de 2014

PLANO DE AÇÃO DO PETECA NO MUNICÍPIO DE BARBALHA EM 2014

 ATUAÇÃO:  Conscientização nas escolas municipais para a erradicação do trabalho infantil
 JUSTIFICATIVA:
Diante da situação de gravidade que é gerada decorrente do ingresso de crianças e adolescente no trabalho infantil, principalmente no que diz respeito ao mal que o trabalho provoca a pessoa que não está preparada física e psicologicamente pra enfrentar esta situação. Pensando assim os responsáveis por este programa (PETECA) no município de Barbalha preocupados com esta situação nas escolas públicas municipais, se faz necessário uma intervenção imediata com metodologias que despertem maior interesse nos nossos alunos,  de que lugar de crianças e na escola.
 Este Plano de Ação é destinado também aos professores da rede, para que, haja uma conscientização mais ampliada, com o firme propósito de erradicar o trabalha infantil no nosso município e quiçá no Brasil .
OBJETIVOS:
- Oferecer as criança e adolescente do município que vive esta realidade do trabalho infantil, subsídios para melhoria da condição em todos setores social em que ele vive. Com o entendimento que o trabalho danifica o estado físico e psicológico deste ser humano que está em formação.
AÇÕES A SEREM REALIZADOS:
- Capacitação dos coordenadores escolares (diretores, pedagógico, professores)
- Averiguações constantes nas escolas municipais por parte dos tecnicos e coordenador municipal com o inteuito de detectar situações de trabalho infantil no meio escolar.
- Acompanhamento e monitoramento  dos casos encontrados.
- Avaliação da aprendizagem dos alunos ( Acompanhamento dos resultados de avaliações internas e externas)
- Rodas de conversas em Associações de moradores e na comunidade geral conscientizando a todos dos males que o trabalho infantil causa.
- Reuniões com Pais e/ou responsável do meio escolar.
- Mobilização das Autoridades Municipais com a intenção de fazer todos se sensibilizarem contra o trabalho infantil e suas piores formas.
- Em datas comerativas e festivas que envolva sociedade – Mobilização Social com faixas, carro de som, panfletos e cartazes.
RESULTADOS ESPERADOS.

- Toda Comunidades consciente que o trabalho infantil  só causa mal a CRIANÇA e ao ADOLESCENTE

Coordenador municipal do Peteca: João do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário