terça-feira, 28 de junho de 2016

Caminhada Contra o Trabalho Infantil da Cadeia Produtiva no Município de Parambu.



    Para lembrar o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, promoveu nesta sexta feira (17), nas principais ruas de Parambu uma Caminhada buscando conscientizar a população sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes e os prejuízos: físicos, psicológicos e sociais ocasionados às crianças e adolescentes vítimas da Exploração do Trabalho Infantil. Houve distribuição de panfletos informativos, adesivos e utilização de carro de som para chamar a atenção de todos.


     Está sendo realizado no município um conjunto de ações que têm o objetivo de erradicar o trabalho infantil de crianças e adolescentes menores de 16 anos, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O Programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à escola também é exigida, A quem se destina:


     Adolescentes e crianças com idade inferior a 16 anos que estejam trabalhando, a família pode procurar espontaneamente o coordenador do PETI Mardonio Costa e a gestão do Cadastro Único ou os CRAS do município para pedir que seja incluída. A assistência social do município pode também identificar trabalho infantil na família e encaminhá-la para o Programa.  


     A caminhada contou com a participação das equipes da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, do CRAS - Vila Nova, CRAS – Centro, CREAS, Polo de Convivência, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), NUCA (Núcleo de Cidadania do Adolescente), Conselho Tutelar e Escolas do Município. Contou também com as presenças da Secretária Adjunta do Trabalho e Assistência Social Iranilde Noronha, Coordenadores dos CRAS I e II Mardonio Costa e Paula Mércia, Coordenadora do CREAS Iderlândia Noronha, Coordenadora do Polo de Convivência Dona Mazinha, Gestora do Cadastro Único Leda Delfino, pais e sociedade em geral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário