terça-feira, 21 de junho de 2016

Campanha de Combate ao Trabalho Infantil - Município de Limoeiro do Norte/CE



A semana de Combate ao Trabalho Infantil do município de Limoeiro do Norte teve alguns ajustes nas datas, tendo em vista, a visita do Selo UNICEF e a Conferência das Cidades.

Dessa forma, a equipe do ACEPETI, também envolvida com os eventos citados, compreendeu ser melhor realizar a Campanha no período de 13 a 16 de junho

ATIVIDADES REALIZADAS/DATA:



Dia 13/06/2016



Apresentação dos trabalhos confeccionados pelas crianças participantes do PETECA  na Escola Maria Elvanísia de Freitas - Bairro Antônio Holanda de Oliveira e apresentação da peça teatral Você viu a Dudinha? (Grupo de Teatro Contra Regra, alunos da Escola Valdetrudes Holanda / membros do NUCA)
Este evento aconteceu no período da manhã no horário de 07h30min as 09h30min e contou com a participação das Secretarias de Assistência Municipal de Social (Gestora, técnicos da gestão, CRAS e CREAS), Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.



Dia 14/06/2016


Caminhada no Distrito de Bixopá com cartazes e faixas sobre o tema Trabalho Infantil, utilizando carro de som com spots da campanha. Na sequência aconteceu apresentação teatral da peça Você viu a Dudinha? As atividades citadas aconteceram no horário de 07h30min h as 10h30min. Na semana anterior aconteceu palestra para os pais no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Parceiros: Secretaria Municipal de Assistência Social- (Gestora, técnicos da gestão, CRAS e CREAS), Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação (PETECA).




Dia 15/06/2016



Caminhada na Comunidade de Sucupira - Escola César Cals Neto com cartazes, faixas, crianças utilizando objetos de trabalho e personagens infantis. Animação de carro de som com músicas infantis e spots da Campanha. Na sequência aconteceu apresentação teatral da peça preparada pela escola citada “Lugar de criança é na Escola” e também Você viu a Dudinha? As atividades citadas aconteceram no horário de 07h30min h as 10h30min.

Parceiros: Secretaria Municipal de Assistência Social- (Gestora, técnicos da gestão, CRAS e CREAS), Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação (PETECA).






Dia 16/06/2016



Concentração na Praça do Banco do Nordeste e caminhada pelas ruas da cidade (Dom Aureliano Matos, Camilo Brasiliense e Coronel Antônio Joaquim) Participação das Escolas Valdetrudes Holanda, Maria Gonçalves, José Hamilton de Oliveira e Padre Joaquim de Meneses. Utilizou-se carro de som com spots da campanha. Na sequência aconteceu apresentação teatral da peça Você viu a Dudinha? No auditório do Núcleo de Informações Tecnológicas- (NIT) As atividades citadas aconteceram no horário de 07h30min h às 10h30min.
Parceiros: Secretaria Municipal de Assistência Social- (Gestora, técnicos da gestão, CRAS e CREAS), Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação (PETECA) e Escolas Municipais.






















Outros registros:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário