terça-feira, 28 de junho de 2016

Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil no Município de Maranguape


      Durante o mês de junho a Prefeitura de Maranguape através do Programa de Erradicação do  Trabalho Infantil- PETI, executado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social- STDS e do Programa de Educação a exploração do trabalho da criança e do adolescente- PETECA, de responsabilidade da Secretaria de Educação, realizou diversas atividades com o propósito de fortalecer a campanha de erradicação do trabalho infantil durante o mês de junho. A programação foi construída de forma intersetorial e em articulação com a comunidade, atingindo os bairros do centro e a zona rural do município. Dentre as atividades podemos destacar: a realização da etapa municipal da premiação do PETECA, oficina para os profissionais da Política de Assistência Social e campanhas socioeducativas.

       No dia 10 de junho ocorreu a Oficina metodológica para os técnicos, coordenadores e educadores sociais do CREAS e CRAS, na oportunidade houve repasse de informações sobre os encontros da REMPETI, e os casos de trabalho infantil que foram identificados em cada território que os CRAS referenciam bem como o repasse de informações sobre o tema da campanha do dia 12 de junho “Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva”.

       No dia 11 de junho de 2016, foi realizada uma mobilização no distrito de Amanari com o tema da campanha sobre o Trabalho Infantil.  

      No dia 18 de junho de 2016, foi realizado a 17º edição do projeto Governando com você - Prefeitura Itinerante na comunidade Villares da Serra, na ocasião foi realizada sensibilização através de panfletagem sobre o trabalho infantil.

      Na tarde do dia 22 de junho de 2016, foi realizada no distrito de Itapebussu a 2º edição do Projeto CRAS na Praça, que tem como objetivo promover atividades lúdicas nos espaços públicos, nas praças dos territórios de abrangência dos CRAS. Nesta edição, a comunidade do distrito de Itapebussu teve a oportunidade de refletir através das atividades socioeducativas desenvolvidas. Além de brincadeiras pinturas de rosto, apresentação do circo escola do bairro Bom Jardim- Fortaleza, foi exibida a enquete teatral com o tema: Três crianças e um desejo, vencedora da etapa municipal do PETECA que na oportunidade recebeu das mãos do prefeito Atila Câmara, o troféu e medalhas.

     No dia 30 de junho de 2016, será a finalização da agenda das ações estratégicas da campanha do trabalho infantil realizadas no município, haverá uma mobilização através de panfletagem e diálogo com a comunidade na 23º edição do projeto CRAS Itinerante que ocorrerá na localidade de Tanques, zona rural do município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário