sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ralatorio das ações realizadas de 6 a 10 de Junho - Município de Quixeramobim/CE.



Segunda feira 06 de junho - o dia começou com divulgação da Programação da Semana de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil nas rádios e se estendeu para os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Confecção de Material com a temática TI, rimas e paródias para a serem utilizadas como desafios entre eles. Quem produzir a melhor paródia. Parceiros envolvidos  (COMPETI, Centros de Convivência Everardo André de Sousa e Antonio Holanda Cavalcante, Serviço de Convivência de 15 a 17 anos, CRAS fixo, CREAS na Escola, AEPETI). A estimativa do publico envolvido 60 pessoas dentre eles crianças e adolescentes.

Terça feira 07 de junho - aconteceu Cinema para crianças e adolescentes, temática Trabalho Infantil. Parceiros envolvidos (Escola de Damião Carneiro, EEF. Manuel Farias de Almeida, AEPETI, CRAS volante, CREAS, PETECA). Aproximadamente 45 alunos participando da ação.

Quarta feira 08 de junho - Audiência Pública na Câmara Municipal com a abertura de uma dança artística retratando os malefícios do Trabalho Infantil na vida de uma criança. Com o discurso ficou o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA. Foi ressaltado questão do Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva e o quanto que estamos perdendo nossas crianças e adolescentes para o trabalho, causando assim, uma meia infância, prejudicando seu desenvolvimento físico, psico e motoro. Parceiros (Rede Intersetorial, COMPETI, AEPETI, PETECA, SADS, SMS, SME, CEREST e Sociedade Civil). Participantes 82 pessoas.

Quinta feira 09 de junho - BLITZ Informativa com panfletagem em 5 pontos estratégicos da cidade, parávamos em sinais mostrando o Banner representando o Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva, ao mesmo tempo  entregávamos  panfletos, abanadores e bottons. Informando os malefícios do Trabalho Infantil.   Parceiros (Rede Intersetorial, COMPETI, AEPETI, PETECA, SADS, SMS, SME e CEREST). Participantes 92 pessoas.
Sexta feira 10 de junho - Carreata Intersetorial contra o Trabalho Infantil da Cadeia Produtiva:O município de Quixeramobim promoveu na última sexta-feira (10/6) uma Carreata contra o Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva, com inicio na Praça da Antiga Estação de Trem no Centro da cidade, percorrendo as Ruas, Rafael por Deus, Alto da Vila Betânia, Conjunto Esperança, Vila São Paulo e término no SESC Ler com uma Culminância para crianças e adolescentes com Brinquedos infláveis, Sala de Embelezamento, Sala de Higiene Bucal, Sala da Brinquedoteca, Sala de Cinema, Aula de Futsal e Futebol, onde participaram crianças e adolescentes de algumas Escolas, Centros de Convivência, CRAS e CREAS.
O evento foi promovido pelas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS),  Educação (SME), Saúde (SMS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Secretaria de Esporte. Cerca de 400 pessoas participaram do evento, dentre pais, alunos, professores, coordenadores e diretores escolares, além de profissionais da assistência social, da saúde, do Conselho Tutelar, da CMDCA, Ações Estratégicas do PETI dentre outros. Várias autoridades participaram do ato, tais como:   Prefeito Municipal e Secretários Intersetoriais.

(Encaminhado por Nayara Pereira Lourenço)

 
 




 










 
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário