quarta-feira, 29 de junho de 2016

Relatório de Atividades da Campanha contra o Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva - Município de São Luís do Curu/2016


Caminhada contra o Trabalho Infantil da Cadeia Produtiva: 
  
O município São Luís do Curu promoveu realizou, na última segunda-feira (13/6) uma caminhada contra o trabalho infantil na cadeia produtiva, no centro da cidade, percorrendo a avenida principal Pedro Cipriano e Rua Prudêncio Bezerra, com inicio em frente ao Ginásio Municipal e  término no Galpão da Feira. 

O evento foi promovido pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC), através do CRAS Domingos Anselmo e Educação (SME), através do PETECA, em parceria com as Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Cerca de 200 pessoas participaram do evento, dentre alunos, professores, coordenadores e diretores escolas, além de profissionais da assistência social, da saúde, do Conselho Tutelar, da CMDCA e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS. Houveram várias apresentações culturais tais como: Grupo de Dança do SCFV para crianças de 6 a 14 anos, Grupo de Dança da Escola Municipal de Educação Básica Ubiratan Diniz Aguiar (Sede), Grupo de Capoeira do CRAS e Companhia Curuense de Dança.



Mobilização nas Escolas

10 escolas da rede municipal de ensino da educação infantil e básica fizeram ações voltadas ao enfrentamento do trabalho infantil no município. Dentre as atividades realizadas teve: caminhadas, colagem de cartazes, panfletagem, atividades esportivas artes visuais (PINTURA E DESENHO), composição (MÚSICAS E PARÓDIAS) e literatura (CONTO, HISTÓRIA EM QUADRINHO E POESIA DE CORDEL).

Escolas participantes: Creche Nena Abreu (Sede), EEB Padre José Sinval Facundo (Sede), EEB Ubiratan Diniz Aguiar (Sede), EEB Antônio Honorato (Sede), EEB Maria de Lourdes Braga (Sede), EEB Professor Jupi Martins (Zona Rural), EEB Dionísio Ribeiro Luz (Zona Rural), EEB Pedro Tabosa (Zona Rural), EEB Alonso Herculano (Zona Rural) e EEB Assis Herculano (Zona Rural). 
 (Encaminhado por Luciana Rodrigues da Silva - Técnica de Gestão da SDSC - CE)










Nenhum comentário:

Postar um comentário