quinta-feira, 16 de junho de 2016

Segunda ação da Campanha de Combate ao trabalho Infantil Itapajé



O município de Itapajé realizou, na quarta-feira (15/6) uma panfletagem e apresentações artísticas no Centro da cidade, contra o trabalho infantil na cadeia produtiva, concentrando-se na praça do povão, com inicio das 09:00hs e com o término às 11:00 hs da manhã. O intuito foi sensibilizar e chamar atenção dos comerciantes e agricultores para assumir o compromisso no enfrentamento da questão.
          O evento foi promovido pelo CREAS Itapajé, CRAS Catão Azevedo Cruz , CRAS Maria Orfila de Freitas Cruz
com o apoio das Secretarias de Trabalho e Assistência Social - STAS, Educação, Articuladora do Selo Unicef, Saúde e da Prefeitura Municipal de Itapajé - Gestão Itapajé - Novo Tempo.
         A campanha deste ano aborda o trabalho precoce nas cadeias produtivas. O Objetivo é chamar atenção da sociedade, que muitas vezes adquire produtos - inclusive de marcas famosas - sem se dar conta da exploração do trabalho de crianças e adolescentes em uma ou mais etapas do processo produtivo.

        Apesar dos muitos esforços pela erradicação, há ainda muitos desafios à frente. Entre os obstáculos a serem enfrentados está a desconstrução do senso comum que aceita e até estimula a entrada precoce de crianças e adolescentes no mercado de trabalho.

       Cerca de 50 pessoas participaram do evento, dentre crianças, adolescentes, idosos, coordenadores, além de profissionais da Assistência Social e da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário