quarta-feira, 15 de junho de 2016

Semana contra o Trabalho Infantil no Município de Farias Brito



O Municipio de Farias Brito tendo como objetivo apresentar do Plano Municipal do PETECA, realizou neste mês de junho atividades em comemoração ao dia 12 de junho, com intuito  de sensibilizar toda população em geral sobre o cuidado e a proteção de nossas crianças e adolescentes. As ações desenvolvidas contribuíram para o fortalecimento de Políticas Públicas que asseguram os direitos da criança e do adolescente, principalmente contra a Exploração do Trabalho Infantil.

Iniciamos com a caminhada as 07h00min pela Rua Manoel Pinheiro de Almeida com representantes do MPT, Comissão Municipal do PETECA, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde, Escolas Municipais e Privadas, Autoridades Municipais e termino no Poliesportivo. Em seguida fomos para o CSU para apresentação do 2º Fórum Municipal DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL com palestrante Dr Antonio de Oliveira de Lima. Durante a tarde aconteceu à apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas municipais em cada modalidade. Encerrando as atividades do dia 09/06/2016 foram apresentados os vencedores de cada modalidade.

Conto: Cicero Diego Bernardo Silva - (EEF Duque de Caxias)

Cordel: Ângelo Miguel Costa Dias - (EEF Santa Barbara)

Esquete Teatral: Lorrane Alves Bezerra, Ana Beatriz Soares Amorim, Sabrine Fernandes Verissimo, Jaziel Lacerda Pereira, Carlos Miguel Pereira Barbosa - (EEF Santa Barbara).

Pintura: Adrian Costa Rodrigues - (EEF Joaquim Ferreira dos Santos)

Música: Vládia Valesca Costa Sousa - (EEF Joaquim Ferreira dos Santos)

Curta-Metragem: Francisca Eduarda H. Costa, Diogo V. Santos, Geovannia M. Oliveira, Jose Diogenes F. Bezerra, Talita M. Vieira Gomes.

No dia 10/06/2016 - Aconteceu Sessão de Cinema no Centro Cultural Maria Marieta Gomes Pereira com Filme MENINO DE CARVÃO assistido por alguns alunos da EEF Antonio Paes de Andrade.

No dia 12/06/2016 – Participação da Comissão Municipal do Peteca e das crianças do IAN  na Missa do domingo falando sobre o trabalho desenvolvido pelo PETECA.









Nenhum comentário:

Postar um comentário