sexta-feira, 1 de julho de 2016

Atividade Relacionada ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil do Projeto MPT na Escola/Peteca no Município de Potiretama/CE.



O presente relatório tem como finalidade apresentar a atividade desenvolvida pelo Projeto PETECA, na cidade de Potiretama, no dia 17 de junho de 2016. Ação essa que contribuirá para o fortalecimento de Políticas Públicas que asseguram os direitos da criança e do adolescente, principalmente no tocante á Exploração do Trabalho Infantil. Esse evento contou com atividades Inter setoriais, com o apoio de diversos segmentos; Educação, Assistência  Social, CRAS, NUCA, Conselho Tutelar e Articulação do Selo UNICEF, Núcleo Gestor, Professores e alunos das escolas André Campelo, Antônio Severiano e Cosme Paulino.  

Partindo do momento em que os Coordenadores levaram a proposta do Projeto PETECA para os professores, foi sendo disseminado nas escolas, todos os temas possíveis sobre o Trabalho Infantil e os Direitos da Criança e do adolescente, e sobre as formas camufladas de trabalho e exploração das crianças. Foi pensado e organizado uma grande caminhada nas ruas da cidade, com cartazes folders, carro de som, bandinha de música e os alunos das três (03) escolas participantes do Projeto PETECA, os mesmos com cartazes e fantasias que chamavam atenção para o tema “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”.

(Encaminhado por Maria Perpétua de Holanda Neta Lima - Coordenadora Municipal do Peteca)











Nenhum comentário:

Postar um comentário