sexta-feira, 1 de julho de 2016

Semana de Combate ao Trabalho Infantil no Município de Juazeiro do Norte - CE



O município de Juazeiro do Norte - CE através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, promoveu nos 08 (oito) Cras deste, palestras, oficinas e rodas de debates nos grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos durante a semana dos dias 06 a 10 de junho. Teve como participantes: crianças, adolescentes, gestantes, mulheres e idosos.







No dia 07 de junho no período noturno houve a panfletagem e distribuição de leques e folders informativos no estádio “o romeirão”, conscientizando toda a população acerca da exploração do trabalho infantil. Este evento foi promovido pela secretaria de desenvolvimento social e trabalho através dos profissionais da equipe de referência do Peti, Creas, Cras, Centro Pop, Crrm, Núcleo de Promoção ao Trabalho, bem como em parceria com o Conselho Tutelar e Secretária de Saúde com representantes da vigilância sanitária.







Nos dias 08 e 09 de junho panfletagem e orientação em alguns  restaurantes, pizzarias e churrascarias do município que tem maiores fluxos de pessoas, com objetivo de conscientizá-los sobre a problemática que é a situação de trabalho infantil, como é possível identificá-la e não contribuir com a situação de modo a  não ofertar esmolas e nem comprar produtos vendidos por crianças e  adolescentes. Este evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho através da equipe de referência do Peti, bem como os profissionais de abordagem social do Creas e Centro Pop. Nessa ação também contamos com a parceria da Secretaria de Saúde através de profissionais da vigilância sanitária.






No dia 10 de junho foi realizado uma grande blitz educativa no semáforo do Cariri Garden Shopping. Este evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho através da equipe de referência do Peti, bem como profissionais dos equipamentos sociais Creas, Centro Pop, Crrm, Cras, Vigilância Social, Núcleo de Promoção ao Trabalho. Importante ressaltar a parceria com a Secretaria de Educação que nos disponibilizou a participação da fanfarra dos alunos da Escola de Ensino Fundamental João Alencar de Figueiredo; também a participação do Conselho Tutelar e membros da Secretaria Executiva dos Conselhos.



 
























Vale ressaltar que houve antecipadamente o planejamento para a semana de combate ao trabalho infantil com a Comissão Intersetorial Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, no qual tem representantes das demais Secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário