quarta-feira, 6 de julho de 2016

Semana de Combate à Exploração do Trabalho Infantil - Município de Quixadá/CE.


13/6 - O município de Quixadá realizou uma Blitz Educativa, no centro da cidade, na Praça José de Barros. 
     
O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), CRAS, CREAS, e Educação.

Cerca de 30 pessoas participaram do evento, entre eles, Profissionais da Assistência, Educação, alunos e professores. Algumas autoridades participaram do ato, tais como: Weyber Queiroz Lima - Coordenador da AEPETI, Emanuela Augusta Imaculada Cabral Saraiva - Coordenadora do CREAS, Ayla Karinne Tavares Gonçaves, Antônia Cícera P. Costa, Francisca Kylvia Oliveira Bizerra– Coordenadoras dos CRAS, Sidna Maia de Oliveira – Coordenadora do  PETECA.

15/6 - O município de Quixadá, realizou uma caminhada contra o trabalho infantil na cadeia produtiva, (Apitaço) no centro da cidade, percorrendo as principais ruas do centro da cidade, com inicio na praça da catedral e  término na praça José de Barros.

O evento foi promovido pelas  Secretarias de Desenvolvimento Social (SAS) e Educação (SME), em parceria com , Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e ONGs. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, dentre pais, alunos, professores, coordenadores e diretores de escolas. Além de profissionais da assistência social, da saúde, do Conselho Tutelar, da CMDCA. Várias autoridades participaram do ato, tais como: Weyber Queiroz Lima - Coordenador da AEPETI, Emanuela Augusta Imaculada Cabral Saraiva - Coordenadora do CREAS, Ayla Karinne Tavares Gonçaves, Antônia Cícera P. Costa, Francisca Kylvia Oliveira Bizerra– Coordenadoras dos CRAS, Sidna Maia de Oliveira – Coordenadora do  PETECA.

13 e 15/6 - O município de Quixadá realizou uma Vivência, uma dinâmica com afirmações, onde os participantes escolhem se acham que é Mito ou  Verdade, a dinâmica foi realizada com os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Educação.   
   
Participaram cerca de 15 funcionários de cada secretaria, a Dinâmica foi aplicada pelo Weyber Queiroz – Coordenador da AEPETI e Sidna Maia – Coordenadora do PETECA.

O município de Quixadá realizou na última semana uma Vivência, uma dinâmica com afirmações onde os participantes escolhem se acham se é Mito ou Verdade, a dinâmica foi realizada com os funcionários do CREAS e dos CRAS, Renascer, Campo Velho, e Campo Novo, também foi Trabalhado na semana o tema com os grupos de convivência dos CRAS.Participaram cerca de 12 funcionários de cada CRAS, e 6 do CREAS a Dinâmica foi aplicada pelas Coordenadoras.

(Encaminhado por Weyber Queiroz Lima)











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário