quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O Sonho de Maria



Em um sítio chamado Sítio do Barnabé, vivia uma família simples e humilda Os moradores eram casados e tinham três filhos, dois meninos e uma menina. As  crianças chamavam-se Pedro, Marcos e Rosinha.

Na casa ao 'ado morava Maria, uma menina que tinha que fazer todo o serviço que sua madrasta mandava. Ela era como uma empregada naquela casa. Moravam numa casa luxuosa e resistente. Maria sonhava em ter uma família como aquela.

Um dia, Maria estava olhando Pedro, Marcos e Rosinha brincarem na  varanda. Sua madrasta a puxou pelo braço e lhe disse:  - Chega de moleza, você tem muito que fazer!

Maria, com lágrimas nos olhos, obedeceu.

À tarde, quando estava quase terminando seu serviço, Maria disse para sua  madrasta:

- Estou cansada e queria poder brincar com outras crianças.

Sua madrasta ficou muito nervosa e disse:

- Você quer outras crianças? Então você terá! Vai morar em um orfanato.

Naquele dia, sua madrasta não fez nada, mas Maria resolveu conversar com sua professora na escola e contar o que acontecia em sua casa. Explicou que faltava porque tinha que fazer os serviços de casa e que estava muito triste.

A professora avisou o Conselho Tutelar, que conversou com a madrasta da Maria, que continuou dizendo que criança tem que trabalhar. Por isso levaram Maria para morar em um lugar com muitas outras crianças.

O que parecia ser ruim tornou-se muito bom, pois, Maria foi adotada e hoje vive feliz com sua nova família. Agora ela vive como criança, longe do trabalho infantil.

Conto do Município de São José dos Pinhais-PR
7º lugar no Prêmio MPT na Escola 2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário