segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Pedreira

Eu gosto de brincar,
mas você quer me escravizar,
e nessa pedreira sou obrigado a ficar
trabalhando sem parar.

Eu gosto de brincar
e não de trabalhar,
mas sou obrigado a muitas pedras quebrar.

Meu pai trabalha muito,
ele trabalha o dia inteiro
e  tenho que ajudar
ele a ganhar dinheiro
para poder a família sustentar.

Mais que horas vou brincar?
Tenho tantas pedras para quebrar.

Não é quebrando pedras que constituirei o meu futuro,
quero uma vida digna, quero um porto seguro,
quero brincar,
quero estudar,
e assim não ter que futuramente por meu filho para trabalhar.

Aqui na pedreira não vejo nada alem de pedras,
não tem livro nem cadernos,
muito menos pique pega.

Eu trabalho na pedreira
e estou perdendo minha infância,
queria ao menos exercer meu direito de ser criança.

Poesia do Município de Luziania-GO
2º lugar na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário