quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PREMIO MPT NA ESCOLA - CONTO DO MUNICÍPIO DE ATIBAIA-SP

Sonho de garoto


Era uma vez um garoto de 9 anos chamado Bruno que vivia com seus pais em uma casa muito simples na subida mais íngreme e florida do bairro Laranjal. Ele tinha um grande sonho: ir para escola!
Bruno sempre via as crianças estudando e brincando, mas ele não podia estudar nem brincar, pois tinha que acordar cedo e vender balas no farol próximo a sua casa para ajudar seus pais. Além de não poder estudar e brincar ele ainda corria muitos perigos no trânsito. Subia e descia a pé sempre encontrando o ônibus escolar passando.  Mesmo com chuva ou se estivesse doente, lá estava ele no farol ao lado da escola trabalhando.
Bruno sabia que tinha direitos, mas também sabia que seus pais dependiam da sua ajuda, então os estudos eram somente um grande sonho!
Sua mãe estava doente e fazia um tratamento no posto de saúde enfrentando filas imensas. Passava o dia por lá. O pai estava desempregado e também vendia balas em outro farol.
Certo dia seu pai conseguiu arrumar um emprego em uma fábrica de reciclagem que iria garantir benefícios à família e o Bruno não precisou mais trabalhar. Até sua mãe teria a oportunidade de um tratamento médico com mais tranquilidade e conforto!
Sr Sebastião, pai de Bruno, sabendo a importância do estudo o matriculou em uma escola. E adivinham? Era aquela que ficava ao lado do farol onde ele trabalhava e de lá via as crianças brincando.
Seu sonho foi realizado! Neste dia jurou para si mesmo que seria um excelente aluno para que quando fosse adulto tivesse um bom futuro. Desejava que com isso seus filhos tivessem uma vida diferente da que ele tinha tido até aquele momento.
Ele cresceu e continuou cuidando do seus pais. Se casou com uma linda moça e com ela teve um saudável menino: Sebastião Ribeiro Neto. Sebastião não precisou trabalhar e foi matriculado logo cedo na escola.

Bruno é hoje um juiz de direito que cuida de muitos processos na área do Trabalho Infantil. Um homem honesto e trabalhador que viverá feliz para sempre defendendo os direitos das crianças e dos adolescentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário